quarta-feira, 31 de maio de 2017

Henrique de Bragança. Superando desafios...

Quem conhece Henrique, sabe o quanto ele é otimista e de como ele sabe transformar qualquer ambiente baixo astral, em energia sutil, inteligente e muito papo cabeça. Henrique lê muito, gosta de trocar ideias e falar de assuntos que sempre chamam a atenção para pensares outros. Ele também confessa que, sendo cadeirante, uma das coisas que ele mais curte é transformar sua condição em humor, deixando, muitas vezes, as pessoas desconcertadas.
Ele tem charme e auto estima. Faz teatro e escreve poemas. É estudioso, e adora se divertir. Dito isso, topou fazer as fotos com a Mala da Fama. Ficamos felizes, afinal, é sempre bom ter pessoas proativas, que fazem da vida algo intenso e buscam suas metas, sem medo. Henrique é assim e a gente curte o jeitão dele!






segunda-feira, 29 de maio de 2017

Bruna Carolina, uma ativista dos direitos civis.

A jovem Bruna Carolina é um exemplo para sua geração. Fez aulas de teatro no OFICENA por volta de 2013/2014, mas nunca deixou de visitar o curso. Sua atuação, no entanto, é totalmente voltada para o ativismo político, onde reveza em atividades que vão de ocupação da escola onde estudou, a passeatas em favor da educação. 
Bruna é daquelas estudantes que entende perfeitamente a situação em que o Brasil se encontra, portanto, procura sempre dar seu melhor, fazer sua parte e lutar por um mundo melhor. Ela concordou em fazer suas fotos com a Mala da Fama para expor seu sorriso e atitude para os fãs do nosso "objeto inútil", que, nas mãos dela, ganha sem dúvida, alguma utilidade
                                                                                                                                                                                 





domingo, 28 de maio de 2017

Algumas fotos da Mala da Fama, tiradas por Flavio Petchinichi.

Quem for a um espaço cultural, ou restaurante, ou bar, da cidade de Cabo Frio, e vir Sarah Dhy cantando, vai perceber um repertório refinado, harmonia, domínio das cordas de seu violão e muita, mas muita sensibilidade. Isso mesmo, Sarah Dhy encanta quando canta e sua música flui de sua alma, chegando ao coração de seu seleto e sensível público.

Sarah Dhy

Silvana Lima e Dio Cavalcanti, fotografados em 2011, na estréia do espetáculo de contação de histórias, "Palavra Entrelaçada" pelo clique poético de Flavio Petchinichi Uma experiência inesquecível, um momento vivido no tearo municipal de Cabo Frio. Hoje, ambos administram o próprio teatro, o carismático e luxuoso "Teatro Quintal", um lugar onde flui a arte de Cabo Frio, numa convergência de energias que a Mala da Fama não poderia deixar de narrar.

Silvana Lima e Dio Cavalcanti.

Fernando Chagas, uma das grandes figuras que contribuiu muito para as artes de Cabo Frio, no entanto, sua dedicação e história é das mais bonitas que a Mala da Fama já presenciou. O jovem do interior de São Paulo, nunca teve dúvida do que queria ser na vida. Estudou história, se formou, fez seu mestrado e já está a caminho do doutorado. Orgulho de seus pais, Fernando foi, também, a pessoa que levantou a TRIBAL, até hoje, seu trabalho marcou e fez da associação de artistas de Cabo Frio, um lugar de nível profissional, onde todos sempre lembram de seu amor e dedicação que, acabou por impulsioná-lo na vida. Sua luta nunca foi em vão.

Fernando Chagas

Nicole Loup, a Bahiana que vive desde muito pequena em Cabo Frio, é conhecida pela sua sofisticação e amor consagrado às artes, mas, principalmente à moda. Em Cabo Frio, ela já fez de um tudo, mas seu trabalho como figurinista nos espetáculos de Rodrigo Rodrigues e também do espetáculo Palavra Entrelaçada, onde, aliás, ela fez esta foto com o Flavio Pechtinichi.

Nicole Loup

Outro momento bonito na história da mala da fama, é esta foto que traz, nada mais, nada menos que:
Nicole Loup, Feranando Chagas, Ravi Arrabal, Marcos Homem, Yuri Vasconcellos, Bombom Ferrero
e, no centro, eu mesmo, Jiddu Saldanha, e logo abaixo, Alexis Malabi, outro grande fotógrafo de Cabo Frio. Tudo isso, no dia da estréia do meu espetáculo, momento inesquecível, clicado pelo sensível poeta dos cliques, Flavio Petchinichi.

Para nunca esquecer.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Jully Braga e a Mala da Fama - 2017

A jovem estudante de petróleo e gás, foi aluna pioneira do OFICENA - Curso Livre de Teatro de Cabo Frio, desde 2013, praticamente cresceu fazendo teatro e se divertindo nas vivências ministradas pelo Professor Ítalo, Yuri, Jiddu e Nathally. De lá pra cá, foram diversas peças montadas e, agora, é integrante do Elenco adulto do espetáculo O Auto da Compadecida, em fase de remontagem. Curta suas fotos com a Mala da Fama.







segunda-feira, 15 de maio de 2017

Bienal de arte de São Paulo - 2005 - Mala da Fama e as lembranças!

Na Bienal de arte de São Paulo, em 2005, a Mala da Fama viveu um de seus grandes momentos criativos, adentrar em um templo da cultura, no Ibirapuera e de lá fotografar pessoas que, a priori, não encontraremos mais, mas que estão portando o objeto mais inútil do Brasil. Bom lembrar deste momento vivido, deste sonho sonhado desta paixão experienciada.
Um objeto de arte transportável, correndo de mão em mão, sem destino, narrando a essência de um evento mundial de arte. Cumplicidade na mão dos estudantes, artistas e agentes criadores desta exposição monumental!











sábado, 13 de maio de 2017

Danilo Tavares e a Mala da Fama

O jovem Danilo, é conhecido na cidade pela sua versatilidade artística, mas também pelo seu esforço criativo em tornar a arte, um estilo de vida. Assim, ele circula por Cabo Frio, mostrando o que tem de melhor. Sua presença artística e sua forma única de se doar. Participa de diversos cursos de teatro na cidade. Faz a prática de montagem, no teatro Quintal e é um dos mais antigos alunos do OFICENA. Já fez parte do grupo TCC - Teatro Cabofriense de Comédia e atualmente, se prepara para a estréia da peça Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza.






Veja ensaio completo no FACEBOOK