quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Irmãs ANDRAV - 2014

Leo, Nathally e Kéren, preparativos
para um ensaio fotográfico com a
MALA DA FAMA - 2014
Desde que concluíram o ensino médio, as irmãs Andrav (Natally Amariá e Kéren-Hapuk) concluÍram formação na área de magistério e debandaram para o ramo do teatro e da literatura, dedicando-se ao OFICENA – curso livre de teatro, na cidade de Cabo Frio, desde 2013. Mas a coisa não para por aí; de lá pra cá, elas se dedicaram à dramaturgia, escrevendo peças de teatro no NUDRA (Núcleo de Dramaturgia do OFICENA) e atuaram em algumas cenas do espetáculo de variedades do próprio curso. Em seguida, mergulharam na pesquisa teatral até fecharem o ano com o espetáculo “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, com direção de Italo Luiz Moreira e Jiddu Saldanha, supervisão corporal de Gabriela Ramos; montagem, também, do curso de teatro.
Foi também no ano de 2013 que ambas descobriram o haicai, um gênero de poesia japonesa aclimatada ao Brasil. Mas a coincidência para por aí, seus estilos e forma de escrever são completamente diferentes e cada uma, por seu tempo pessoal, ingressou no grupo Cidade do Haicai, do facebook, onde começaram a publicar alguns de seus trabalhos que envolve uma produção inicial de tankas, haicais, haibuns e haigas, estilos de poesia raramente praticado por jovens.

Com a professora Gabriela Assumpção, preparativos para uma jornada de
muito trabalho e descoberta das potencialidades e da inutilidade da Mala
da Fama.
Em 2014, elas aceitaram posar para o projeto “Mala da Fama, Objeto de Arte Transportável”, considerado o objeto mais inútil do Brasil e que só encontra paralelo na Torre Eiffel, sendo que, esta última, se encontra em Paris, já a Mala da Fama é um objeto genuinamente nacional e cuja utilidade, como já dissemos, é nenhuma!

Curtam aqui, algumas fotos e alguns haicais das irmãs ANDRAV.


Três haicais de Natally Amariá


Meio fio-
Ando cambaleando
me apoio no vento

*

No ar -
Com a ponta do dedo
desenho seu nome

*

Sombra alucinante-
O trapézio laranja
Balança



Três haicais de Kéren-Hapuk



Lua cineasta
Filma-me fria e solitária
noite que se arrasta

*

O sol não veio-
apenas o coração triste
em solidão

*

Netos assutados-
vovó conta historinhas
de puro terror



CURTA O VÍDEO FOTO E DIVIRTA-SE






Para ver o ensaio completo, entre na nossa página do facebook e curta à vontade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário