quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RELATE AQUI COMO VOCÊ FOI FOTOGRAFADO!





"Objeto de arte Transportável"
Se você   foi fotografado com a Mala da Fama, faça aqui um relato breve dizendo como e em que circunstância você foi abordado com nosso precioso "OBJETO DE ARTE TRANSPORTÁVEL", este dado é importante para registro da memória da MALA DA FAMA!
Desde seu surgimento em 2001 já fotografamos mais de 300 mil pessoas, em fotos individuais, em pequenos e grandes grupos. Descobrir quem são essas pessoas é praticamente impossível mas, você, que foi fotografado e está vendo este blog, aproveite para se identificar e colocar aqui o seu relato de como isso aconteceu contigo.
Ajude-nos a construir a memória e o caminho deste trabalho único e que vem trazendo alegrias para muitas pessoas em todos os lugares por onde passa. Contamos com a sua colaboração.

20 comentários:

  1. Foi durante um festival de teatro de rua em Angra.
    Eu já conhecia o jiddu, mas não conhecia a Mala da fama. confesso que fiquei meio atrapalhada, meio tímida, eu acho.
    Achei a ideia bem bacana! Gostaria que um dia a minha personagem Dona Remunda fosse fotografada com a mala,ela vai achar lindro!!!!!
    Admiro muito o trabalho do Jiddu.Ê cabra valente, sô!!!!!
    Gui Soarrê
    guysoarre@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hall do hotel em Bento, ponto de encontro de poetas de todos os cantos e Jiddu animando a festa. Momento encontro, mala pra viagem e encontro

    ResponderExcluir
  3. Foi em Fortaleza, na praça do Ferreira na II Feira do livro Infantil no dia 14/09/11 pela manhã.

    Gostei muito ;)

    jeicekellyleme@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. ✯ Foi em Fortaleza em uma oficina no centro cultural do banco do nordeste, que Robson e Luana conheceram o encantamento da Mala, mala esta que nos inspiro a fazer muitas coisas, e foi com esta mala que lembramos um pouco mais do que realmente é ser famoso...Gente ela é Mágica viu!
    Vocês não sabem o quanto é apaixonante segurar essa mala, só quem já pegou sabe, ela une até corações...❤
    O dia 17/09/11 foi espetacular...foi mágico ...agradecemos desde já ao carinho de Jiddu Saldanha e sua GRANDE mala!

    Beijos Com carinho...
    Robson ♡ Luana.

    ResponderExcluir
  5. Fui fotografado no Ateliê D´Aroeira em Cabo Frio, onde estávamos eu e Jiddu Saldanha filmando para um curta em homenagem a Hayan Rubia a poeta mineira desaparecida misteriosamente na noite sombria de Brasília, filme esse cujas cópias também desapareceram msiteriosmaente, e se alguém por acaso souber do seu paradeiro, fale agora ou cale-se para sempre.

    arurgomes
    http://carnavalhagumes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A 1ª vez aconteceu na estreia da Tribral Sobre Rodas da Animação, na Pça. de São Cristóvão, CF. Um dia de chuva, acabara de chegar do trabalho..Na verdade, ia cobrir o evento da Tribal, mas acabei indo embora, mas antes, claro, tirei uma foto com a Mala. E dps disso fiz uma sessão de fotos maravilhosa, q em breve estará aqui no blog e em vários lugares. Foi uma experiência incrível! Fui fotografada pela 1ª vez pelo Marcos Homem com auxílio do Jiddu. Sem mais palavras, até porque as fotos falam por mim. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Foi lá, sim!
    Numa dessas despedidas do Congresso Brasileiro de Poesia, em Bento gonçalves/RS, no hall do hotel VinoCap,o Jiddu me filmara, um ano antes numa insistência plena com a frase soando de minha boca: FILMA EU...FILMA EU!
    Noutro ano, de novo no Congresso no mesmo lugar ele propôs a mim o sucesso e eu topei, era posar para a prosperidade. Destino: MALA DA FAMA!
    Então, hoje, devo todo este sucesso ao projeto Mala da Fama. Cá estou eu!
    Obrigado, Jiddu!

    ResponderExcluir
  8. No Hall do hotel Vinocap, em Bento Gonçalves/RS durante o Congresso Brasileiro de Poesia, no qual adoro participar como espectadora. Então fui abordada pelo querido Jiddu que solicitou uma pose com a mala de fama, desde então, a Fama não me deixa e é difícil lidar com com os paparazzi, mas um dia me acostumo. Mas valeu foi um privilegio ter minha foto com a mala da fama.

    ResponderExcluir
  9. Fui fotografada com a "mala" duas vezes, ambas em Cabo Frio. A primeira no Atelier Aroeira durante a exibição do Cine Mosquito, esta foto foi objeto de uma caricatura pelo Sel ( Zel Humor) que ficou ótima!A segunda foi na performance do artista Yuri Vasconcellos no Museu José de Dome, que uniu teatro,mímica, e artes visuais ( e outor babados artísticos) em um feliz e inesquecível encontro. Valeu Jiddu!

    ResponderExcluir
  10. Fui fotografada inúmeras vezes ( sete/dez!), sei lá...sempre em Bento Gonçalves (durante as 7 últimas edições do Congresso Brasileiro de Poesia).
    Andréa Motta

    ResponderExcluir
  11. Encontrei a Mala da Fama no Congresso Brasileiro de Poesia, num festival de Bento Gonçalves, em 2001 e nos entendemos à primeira vista. Divertido foi enfrentar uma fila triunfal, com vários poetas, para ver o seu interior secreto...Bem, depois dessa intimidade visual ser fotografada com ela foi fácil. Temos várias fotos juntas: só nós duas, com amigos próximos e com vários grupos de artistas. Sou fã da mala!!! E estou com saudades...

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda pretendo ser fotografada!! Será que tenho chances? Rs.

    ResponderExcluir
  13. Não sei ao certo o ano que isso aconteceu.Mas já vieram vários anos depois. Na ocasião o Jiddu estava em Macapá/Amapá com a mala famosa e eu fui fotografada junto com uma outra menina (percursionista ela, que também estava de passagem na cidade para uma tocada)em um monumento histórico, a Fortaleza de Saõ José. Foi uma boa composição: duas moças, uma mala e paredes de pedras com mais de 200 anos!

    ResponderExcluir
  14. era 2001, a primeira Jornadinha da Jornada Literária de Passo Fundo, uma coisa bem mágica, crianças e profes na platéia, Jiddu sobe felinamente no palco, durante minha apresentação e coloca a mala, e eu aproveitei para sentar em cima dela, agora, se soltei um PUM eu não falo, quem estava lá, sabe! a Mala da Fama estava nascendo sob a poupança de um brincadeiro... Eeeeiiiiaaaa!

    ResponderExcluir
  15. Na exposição do nosso amigo Yuri Vasconcellos, no Charitas, em Cabo Frio, Jiddu apareceu com a Mala da Fama, sua inseparável câmera e seus cabelos de moita. Eu estava fotografando a abertura da exposição e enquanto estava dando um tempinho na sala do piano ele veio com ela. Não sou muito de sorrisos espontâneos em fotos e não curto estar do outro lado da câmera fotográfica, mas topei só porque era o Jiddu me pedindo. Alguns dias depois, quando vi o resultado me assustei. Estou extremamente séria na foto! Cheguei a comentar que estava me achando esquisita, mas o pessoal me acalmou e fez até uma descrição muito interessando sobre a minha foto. Resultado mais que gostoso de ver, viver e sentir.
    Em 2012 estou me candidatando a Garota da Mala, viu?! =)
    Saudades sempre e sempre!

    ResponderExcluir
  16. Bom..eu fui fotografado várias vezes na mala ou com a mala ou com O mala...acho que a primeira vez foi no Centro Cultural Charitas de Cabo Frio, depois fui fotografado em Bento Gonçalvez no 19 congresso de poesia com varias outras celebridades. eu não sou nenhuma..nem sei porque fui parar ai ..bom..depois eu fui escolhido pra fotografar outras celebridades num projeto maior e adorei ...sendo que dessa vez , só essa vez, fui fotografado por Marcos Homem..eu não dou ( imagem) pra homens,.,,mas Neste caso até que gostei!! bom espero continuar neste projeto que acho muito bom. Sei que está sendo preparada a Versão "Erotick Malex of Fame" Espero ser convidado ( pra fotografar, claro)!

    ResponderExcluir
  17. minha foto foi tirada na cozinha ,não sei se tem muita gente que tirou na cozinha!? sei que estava eu de pé pois estava lavando louça ,meus cabelos estavam trançados não era aplique, meu cabelo de verdade rastafare. segurei a mala bem firme e tirei a foto na cozinha meu lugar preferido pois gosto de cozinhar e adoro comer kkkk! beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  18. El año 2003 conocí a MALA DA FAMA, que andaba junto al artista Jiddu Saldanha, quién fue quién tiro una fotografía de ella junto a mí, esto fue en el Festival de Poesia Falada de Campos dos Goytacazes en el estado de Río de Janeiro. Mi abrazo desde Santiago de Chile,

    Leo Lobos

    ResponderExcluir
  19. Conheci o grande Jiddu em ritmo de festa já, no Congresso de Poesia em Bento Gonçalves em 2012, fiquei encantada e espantada com a energia que pode-se sentir através dela, a Mala da Fama faz você vibrar criatividade, acredito que meus dreads se conectaram na trama energética de vibe positiva da mala!!!

    ResponderExcluir
  20. Fomos ao Centro de Artes Visuais e lá tiramos a foto.

    ResponderExcluir